segunda-feira, 19 de julho de 2010

Baianidade/nordestinidade





Se tem uma coisa que tenho raiva, é de gente que não gosta de baiano e de nordestino, gente que não gosta apenas por não gostar... Gente que é influenciada pela televisão e acha que no nordeste e particularmente na bahia só tem gente desocupada e preguiçosa.
Mas se você pára pra perguntar a uma pessoa dessas, -"você conhece um baiano?" ela diz que não.
Se tem um povo que rala, que trabalha e que dá duro é o nordestino e o baiano... então não diga que somos preguiçosos por que não somos! Não crie conceitos baseados em estereótipos de programas humorísticos. E não tenha raiva de todo nordestino, só por que muitos(milhares) foram pra o sul! (tenha raiva do governo que esqueceu do nordeste, que muitas vezes concentrou seus interesses e recursos no sul...). Não faça piada do nosso sotaque... por que diversidade é isso nê? diferenças?!! 
Se tem algo pelo que me orgulho é de ser nordestina, de ser baiana e de ser soteropolitana. De fazer parte de um povo alegre, receptivo, de um povo sonhador e muitas vezes sofredor, mas que nunca desiste de ir a luta! 


Fica a dica: Agente é bem mais que carnaval, bem mais que um sotaque engraçado... nós somos GENTE!


Foi mal se alguém se sentiu ofendido com algo que eu disse, mas precisava desabafar! 

4 comentários:

  1. Carlinha,

    Sou nordestina e sei que o preconceito em algumas pessoas impera.

    Adorei seu texto.

    Espero não perder contato, viu?

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. sinto um clima de revolta no ar. hihihi. liga não, Carlinha. tudo quanto é diferença provoca estranhamento e acaba gerando preconceito. ;) beijos! :**

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho profunda admiração por esse povo, pois tenho raizes, se é que me entende!

    ASDUASDHUDHUSHDAHU
    São um povo mt alegre e de bem com a vida, os admiro!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Primeiramente parabéns pelo blog.
    Bom, não sou do nordeste mas sou do Norte (visinho..rs). Sou de Palmas-To e sempre discordei de pessoas que não gostam de algo só porque "não gostam". Muitos tem uma visão muito superficial, causada pela imprensa, de lugares que não conhecem. Tive a oportunidade de conhecer um pouquinho do nordeste e voltei deslumbrado com o a região. Até escrevi em meu blog sobre o que conheci.

    http://hugoalves2004.blogspot.com/2010/01/e-brasil.html

    Sempre gostei muito de ler post´s em blogs, principalmente os de humor. Mas certa vez estava lendo um texto em um blog legal, bem interessante, que eu acompanhava já a bastante tempo e me deparei com um texto criticando justamente a minha região. Não me contive e tive que comentar, idignado é claro! Afinal de contas se tratava de uma visão tão superficial que nem pra piada servia.

    http://www.carloscardoso.com/2008/06/28/darwin-em-ao-no-tocantins/

    Mais uma vez parabén pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir