sábado, 12 de fevereiro de 2011

"(...)Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz(...) "
                                                                    Tati Bernardi


O interessante da vida é que tudo vivido hoje, todo o presente, amanhã será lembrança... memória e talvez saudade. O problema é que a gente não imagina que coisas tão boas, histórias tão felizes possam trazer tanta dor, não falo dor no sentido de as coisas terem acabado mal, mas sim pela falta de que a vida continue com a beleza e leveza daquele tempo que nem está assim tão distante. 
O louco da saudade é que passado um momento você já pode começar a senti-la , ou ainda quando esta vivendo certas coisas você já pensa como sentirá falta daquilo tudo no futuro.
  Saudade é um sentimento bom, ele nos mostra que o vivido valeu a pena, nos traz a memória, uma felicidade pura e doce como uma criança.
Mas como tudo tem dois lados, a saudade pode nos trazer uma angústia, pode abrir uma cratera inteira dentro da gente e pode deixar um vazio tão grande...    
É, "mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz(...)"




12 comentários:

  1. Eu não gosto de sentir saudade embora ela seja inevitavel pq mesmo ela sendo "boa" aperta o peito.
    Passa lá tbm... ;)
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só a frase perfeita da (diva) Tati Bernardi já diz tudooo!

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu post me lembrei de um trecho de uma música que eu adoro:

    "Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida, ou fingir estar sempre bem..."

    ResponderExcluir
  4. eu não vejo a saudade como algo negativo. saudade pra mim é lembrar com carinho de algo que passou, mas que nem por isso deixou um vazio.

    bela pensadora. beijos, Carlinha! **:

    ResponderExcluir
  5. Oo me lembrei de um fato que ocorreu hojue de manhã lendo o post....

    ResponderExcluir
  6. Acreedito que existe diferença entre a saudade e a lembrança e quanto a isso , prefiro TER lembrançaas do que saudade. Muiitoo liindoo seeu txto ! Paraabéns pelo bloog !

    Quandoo deer , dá uma passadiinha la noo meeu !
    http://luanasoouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Realmente a saudade é algo de duas faces, ao mesmo tempo que nos faz lembrar momentos felizes e isso nos fazer sentir bem, nos traz uma angustia de que akilo jamais será vivido denovo, aquela velha sensação do "tempo bom que não volta mais" ou do "eu era feliz e não sabia",

    ResponderExcluir
  8. Sabe, hj li seu meme, e me arrepiei!
    Tantas frases q pareciam ser pra mim!!!!
    :(
    B-jim

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Carlinha, adorei sua reflexão.. Claro que sempre prefiro a saudade gostosa do que aquela que nos mata aos poucos, mas fazer o que, né? É a vida, temos que aprender com esses sentimentos e suas complexidades. Amém
    Adorei o post,
    Beijos e obrigada pela sua visita!

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que já tinha comentado nessa postagem.
    Essa frase da Tati Bernardi diz tudo. Costumo dizer que saudade boa é dessas que ainda se pode matar. Adorei o pot.
    beijos

    ResponderExcluir