sexta-feira, 18 de março de 2011

Um pouquinho de política, pra variar...

Não sei quantos de vocês viram, mas no dia 10/02 um novo slogan foi apresentado como marca do governo federal. O Brasil país de todos ficou pra trás, agora a nova cara do governo será:
Bonito não?! Imponente... Real? 
Será mesmo que país rico é país sem pobreza?! Eu particularmente acho que pra ser rico tem que ter educação, mas o governo acha que se acabar com a pobreza já tá bom. Mas, peraí, dá pra acabar com a pobreza sem melhorar a educação?! É possível se desenvolver sem mão de obra qualificada? 
Eu ri quando vi esse slogan, ri pra não chorar, por que é difícil pensar que os governantes do nosso país pensem dessa forma(mas vendo melhor, gente que pensa, gente com cultura, é crítica e político nenhum quer eleitor assim). Chegamos a um ponto decisivo na política brasileira, crescer e desenvolver agora significam investir em educação... é, acho que ficaremos estagnados, por que os salários dos políticos são muito bons e eles não vão querem perder essa "boquinha". Mas como a esperança é a última que morre, ou a penúltima, tanto faz, eu aqui continuo esperando com fé que nosso país, ops, nós brasileiros possamos evoluir! 



10 comentários:

  1. Desigualdade social existe desde que o mundo é mundo... isso infelizmente vai levar anos para mudar....se é que vai mudar

    a charge ali foi manera mesmo kkkkk...

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, país rico é pais sem pobreza, mas esse não é o caso do Brasil né...
    Mas muito bom o texto, parabéns!
    -
    http://tecladoeletrico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ótimo post ;]
    sucesso.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também concordo que uma das riquezas de um país é a educação. O slogan até faz sentido, mas o que todo mundo quer saber é se isso realmente vai acontecer né? :/
    Obrigada por todos os comentários no meu blog, fico feliz que goste de lá *-*
    Um beijo e um ótimo final de semana :*

    ResponderExcluir
  5. as riquezas se começam de baixpo , e o primeiro passo é investir na educação e preparar cidadãos para o futuro! adorei sua crítica! beijos.

    ResponderExcluir
  6. putz... o antigo era muito idealista. este: na boa.

    ResponderExcluir
  7. Educação sempre vai ser a base de tudo, não tem jeito, não tem outro caminho a seguir.

    Beijo imenso, Carlinha.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  8. Confesso que tenho medo da Dilma e dessa corja toda. Vimos que o povo tem força e poder, como exemplo do Egito, os brasileiros só precisam entender isso.

    Que bom que minhas palavras te fazem bem. Fico feliz em saber =)
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Carlinha, vc não estendeu o assunto, mas falou tudo! É duro, e eu nem gosto mais de pensar tanto no assunto, porque é difícil de imaginar esses políticos se mobilizando para fazer o que é certo, é difícil imaginar também a postura da maioria dos brasileiros mudando também. A falta de cultura já é cultural. Sim, o primeiro passo é a educação. Mas aí eu questiono: e a qualidade dos "professores" de hoje? Nã generalizo, mas é fato que muita gente vira professor para fazer "bico", pouco importando com o significado dessa profissão. Aí vc sabe, né? Só vai piorando.. Para uma boa educação é preciso bons, professores, para isso, é preciso uma boa educação!!! E estrutura, e enfim...
    Também tenho esperanças, mas cada dia que passa, ela toma ares de utopia apenas.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Nunca a meta de um governo foi educação
    é assim que vivemos, com planos superficiais

    ResponderExcluir