domingo, 26 de junho de 2011




Eu tenho 17 anos e estou no terceiro ano, portanto farei vestibular esse ano ainda. Bom, aparentemente é só isso que eu sou pro resto da humanidade que se considera adulta. Por que parece que a única conversa cabível que pessoas com mais de 30 anos podem ter comigo é sobre o que prestarei no vestibular e claro, se já estou namorando!
Então, não quero que esse seja um daqueles postes revoltados, mas queria falar sobre isso. Não é por que eu tenho 17 anos que não tenho assunto, pois é o que as pessoas parecem achar quando não conversam sobre mais nada comigo. O que me chateia é pensar que eu poderia conversar sobre literatura, moda, política, futebol, sei lá, até sobre receitas, mas parece que na minha idade eu não posso ter interesses que não sejam fúteis. É como aquele velho ditado não julgue um livro pela capa, sabe?! Eu só queria que as pessoas vissem os adolescentes como algo mais que um bando de crianças que perdem todo o seu tempo no computador e único hobbie é beijar na boca... A gente pode ser bem mais que isso, só é preciso que nos deem a oportunidade de mostrar!

5 comentários:

  1. entendo e apóio. mas, na maioria das vezes, perguntar sobre suas aspirações profissionais é uma forma de ponto de partida, pra saber quais são seu interesses. ou é mesmo porque todo mundo acha que nessa idade só se pensa em vestibular e beijo na boca. hahaha. (:

    beeijos! *:

    ResponderExcluir
  2. Vai entender! Vejo muitos "adultos" que não tem o que dizer, tá aí uma boa oportunidade de você colocar suas opiniões. Gostei daqui. Sou professora e meu universo está cheio de jovens com as mesmas impressões. Apesar de ter bem mais que 17 anos, já passei por isso e tive que lidar com a situação.


    Bjo e eutimia.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!!!

    Criei um novo cantinho que sempre tive vontade...um espaço voltado somente para coisas de Deus..se quiser siga, visite...ok!

    Meu novo blog
    http://reina-em-mim.blogspot.com/

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. OI, oi Carlinha, como vai você? Já faz um tempinho que não apareço por aqui, né? Mas foram as circunstâncias, rs. Mas assim, fica chateada com isso não e sério, se você for se preocupar com o que os outros pensam, putz, vc ainda terá muita dor de cabeça pela frente, viu? Deixe que alguns sortudos adultos se surpreendam com o seu grau de instrução, enfim. Você sabe o poder que tem, nós que te lemos também. Isso é o que importa! Beijos

    ResponderExcluir
  5. HuaHua! Bem legal a intensão do post,rs. Além de interessante, é engraçado,risos, no sentido de ter uma boa sensação enquanto se está lendo. Não que seja fútil, jamais. Sei muito bem como é isso, ou melhor, sabia.
    Eu sempre fui de agir, tomar a iniciativa. Comece a conversar, se solte, seja você mesma, independentemente do que as pessoas pensem ou vão pensar. Tome os rumos que desejar, analise, e não tenho medo de falar de política, religião, futebol, economia... afinal, tudo isso se descute, só não se descute com quem não quer descutir. Enfim, se vc acha que eles não tem papo, puxa o papo você mesmo,rs.
    Vira e meche, eu sempre falo e tomo a iniciativa de discutir sobre economia e política ( até mesmo porque, pretende ser economista). E falo de tudo também, música, moda, esportes, assuntos corriqueiros. Ou seja, não vamos viver como algo condicionado, e sim, como nós estamos dispostos a encarar as coisas. Que bom que você reinvidica, e questiona as coisas Carlinha! Isso é excelente, só o fato de você ter se questionado a respeito disso, é muito bom.
    Porque hoje em dia é muito dificil as pessoas questionarem algo, aceitam tudo cômodamente. Nós jovens somos o "Futuro", e claro, é muito bom, ver que você faz parte do futuro, e questiona desde já. Fico feliz por você! Abraços Carlinha!! Bjão e bons posts!

    ResponderExcluir