sexta-feira, 12 de março de 2010

Sabedoria infantil...

A própria filosofia já diz que se para ser filósofos temos que ser como as crianças pois estas estão sempre vendo o mundo de maneira nova a cada dia...
Existem diversas coisas que podemos aprender com estes pequenos, grandes filósofos... queria citar algumas para vcs:





Ser feliz sem motivo aparente: As crianças não precisam de motivos para serem felizes elas simplesmente são..

Prestar atenção as pequenas coisas: as crianças não estão preocupadas com o tamanho ou a importância de algo... elas só querem se divertir , fazendo das pequenas coisas grandes, transformando coisas simples... para muitos dos que se consideram  sérios(como diz o pequeno príncipe) em coisas significantes!

A dor passa em 5 minutos... ou até menos: Vc já viu uma criança brincando? aí ela toma uma queda rala o joelho, mas depois de 5 minutos ela tá correndo de novo... ela minimiza a dor e maximiza a felicidade... Se nas nossas vidas conseguíssimo fazer isso, teríamos muito mais felicidade.

As vezes agente quer tanto crescer logo, se tornar adulto, mas acaba deixando de lado a coisa mais importantante da vida... VIVER! Que nesse sentido sejamos como as crianças... "acrescentando vida aos dias e não dias a vida!"

Um comentário:

  1. Realmente, o segredo é esse. Acabei me lembrando de um texto que tem por título algo parecido com "Tudo o que eu precisava saber aprendi no jardim de infância" atribuído ao Pedro Bial. Vale a pena ler, pois ele vem a completar as coisas que vc disse aqui.
    beijos

    ResponderExcluir