sexta-feira, 26 de março de 2010

Uma surpresa...

Esse ano quero tentar, fazer coisas diferentes... mudar um pouco.
Quero que isso aconteça no mundo dos livros, também. Então fiz uma lista 
de clássicos da literatura pra eu ler. Antes de começar esta lista tive que ler SENHORA de José de Alencar 
por causa da escola, da primeira vez que peguei o livro achei tão monótono que abandonei por um tempo, porém como era leitura obrigatória, tentei lê-lo mais uma vez e acabei me SURPREENDENDO!
A senhora na realidade se chama Aurélia, uma bela jovem apaixonada por Fernando... o livro de José de Alencar conta uma história de amor em um tempo que este era mero capricho, em meio a elite e diferenças sociais, entre o muito e pouco, riqueza e pobreza, amor e ódio... Alencar consegue prender leitor até a última página, nos mostrando que o amor pode sim sobreviver a diferenças e a tudo quanto a ele se opor!


E acho que acaba sendo por isso que nossas "amadas" escolas colocam alguns livros para lermos,
para descobrirmos que existem grandes livros, com grandes histórias, que se não fossem obrigatórias 
acabaríamos perdendo por estar tão presos ao novo. 


É aquela velha história; "nunca julgue um livro pela capa!"

Um comentário:

  1. ai, que eu já tentei ler esse livro. na época que passava uma novela na Record sobre 3 clássicos da literatura sobre mulheres fortes (Senhora, Lucíola e Diva). o nome da novela era Essas Mulheres e eu gostava de novela na época *hahahaha*. enfim, mas não consegui. o Zé é muito do chato. eu até tenho o livro aqui, mas se tivesse uma versão nova, com a linguagem mais acessível, ia ser bem melhor. hohoho.

    beeeijo! :***

    ResponderExcluir