quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mudar, crescer, melhorar... é tão difícil??


Espero que vocês não se irritem comigo, por eu falar sobre política nesse post, espero sinceramente que você leia-o até o final!
Bom, acho que foi na segunda feira, eu assistir o programa roda viva na tv cultura, coisa que nunca tinha feito antes, infelizmente, já que é um ótimo programa de entrevistas, a entrevistada da noite era Marina Silva, a entrevista foi bem legal, exceto  pela aperte que um sr. perguntou a candidata a presidência se, sendo eleita ela iria orar, antes de tomar decisões, sinceramente eu quis esganar o cara, tantas coisas a perguntar, tantas coisas referentes ao Brasil, e ele pergunta se a mulher vai orar??!! (não me levem a mal, não tenho preconceito quanto a religião, dela, pois sou cristã também) Mas o que importa pra o povo brasileiro se ela vai orar ou não??
Então, vendo o programa, comecei a questionar algumas coisas, e escrevi um texto no meu diário(ok, eu tenho um diário! =P)


"Agente  tem que parar de aceitar o errado, de se satisfazer com medíocre, de não querer mudar, de dizer não ao diferente! Temos de parar de ser complacentes com a mesmice e com o que nos faz regredir. Temos que olhar pra frente, temos que querer algo melhor, pois uma sociedade só se modifica quando seus cidadãos se transformam. Para haver mudanças tem que pensar diferente e aceitar o novo! Mas infelizmente acho que ainda não estamos preparados nem prontos pra isso!"  

Eu não vou votar esse ano, por que não tirei meu título, acho que acabei fazendo o contrário do que escrevi nê?! Mas um passo de cada vez. Não acho que Marina tenha chance, por que acho que o povo Brasileiro ainda não está pronto pra mudar ou aceitar o novo, mas a esperança é a última que morre nê?!

Queria mostrar pra vocês uma frase bem legal que estava rolando no twitter: (*pra pensar)
"Toda vez que falo sobre a Marina Silva escuto alguma crítica a aparência dela como se para ser presidente do Brasil precisasse ser Top Model" 


Espero que vc tenha lido até o fim...
Fica a dica: O novo pode assustar, mas já está na hora de tentar buscar algo diferente, não?!!






  

6 comentários:

  1. Eu li até o fim e adorei oque vc escreveu !
    Aiin, mudar é sempre dificil, ainda mais quando essa mudança envolve todo um pais!
    Vaamos ver como vai terminar essas eleições, espero que não seja feita muitas burradas!

    Beeijos'

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a sua iniciativa de falar sobre política. É um assunto pelo qual todos deveriam se interessar, já que é disso que depende a nossa qualidade de vida nesse país.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Carlinha!!! Escreve como alguém que tem pouca idade (penso), mas já mostra aos jornalistas provocadores e aos metidos a intelectuais o que é mais importante para a nossa sociedade. Vá em frente!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii
    tem um selo exclusivo pra vc lá no meu blog ;D
    http://belucciecia.blogspot.com/

    Beeijos'

    ResponderExcluir
  5. Sabe, tava lendo a Veja esses dias, uma reportagem sobre ela. Se eu tivesse tirado meu titulo de eleitor, eu votaria nela. Acho que ela seria algo bom para o Brasil, apesar de eu não entender nada de política, lendo sobre ela, eu gostei dela, de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Penso como você!
    E quando vi Marina, fui muito com a cara dela: melhores propostas, mais seriedade, menos manipulação da mídia. Sou esquerdista sim!

    E levo fé nela.
    Se ela ganhar, tenho praticamente certeza que as coisas vão melhorar!

    Em questão de estar prontos ou não?
    É mais uma questão de conscientização das pessoas! Elas deveriam se importar mais com o país! E saber o que podem e devem fazer para a melhoria de tal!

    Agora quem faz isso?

    ResponderExcluir