terça-feira, 29 de junho de 2010

Rebelucionário, você foi ou é um?



Eu não estou doida ta gente?! É isso mesmo, rebelucionário... Talvez você até já saiba o que é, mas eu vou explicar. Rebelucionário, vem da palavra rebelução, que na realidade é uma palavra nova inventada por Alex e Brett Harris, a palavra é derivada da união de “rebelião” com “revolução” segundo esses irmãos, conceitua-se como uma rebeldia contra a rebelião, mas precisamente como “uma rebelião contra a desvalorização da adolescência”.

E é sobre isso que eles falam no livro “Radicalize”, que trata a adolescência de uma forma diferente. Que não nos vê como rebeldes sem causa ou sem futuro, mas como uma geração que quer e pode mudar as coisas. O livro conta diversas histórias sobre jovens que estão cansados de serem vistos como incapazes e resolveram fazer a diferença com a ajuda de Deus. Como esse blog é lido por gente que ama ler, é um livro super indicado!

Eu me identifiquei bastante com as histórias e com o tema do livro, pois hoje o mundo trata os adolescentes de forma tão banal, como se nós fôssemos um bando de arruaceiros que só pensam em curtir, infelizmente alguns de nós são assim, mas outros como mostra o livro estão lutando pra mudar as coisas, estão lutando pra fazer a diferença. Então eis a pergunta, você é um adolescente cansado de ver as coisas como estão? Cansado de ser tachado como sem futuro? Você é um adolescente que quer ver as coisas mudarem e que quer fazer alguma coisa para que elas mudem???

Então você é um rebelucionário!



Fica a dica: Fazer a diferença, ser a diferença, não é fácil, mas como disse Barack Obama, “Sim, nós podemos!!”

Como vou ficar um tempinho sem postar, hoje vou postar duas vezes, então veja o post acima!! =D

5 comentários:

  1. Adoreei!
    Parece uma mistura de Revolucionario com Belucci!
    AHSUAHSAHUSHAUSHAUa eu ri'

    ResponderExcluir
  2. sério, se você não explicasse ia ficar boiando na maionese até o fim do post!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser super legal!
    Não são todos os jovens que são arruaceiros e bagunceiros. Muitas querem mudar o país, mudar o mundo!
    Valeu pela dica Nane =D

    ResponderExcluir
  4. parece ser um bom livro. bom, quanto a ser um rebelucionário, acho que fui durante a minha adolescência. e concordo que nós somos bastante desvalorizados nesse período. mas, se você consegue manter a sua postura sempre, então você se torna um jovem de referência. isso é legal!

    beeeijos e volte logo! ;**

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou aqui pra fazer propaganda do mais novo blog sobre a rebelução, que é o tema do livro radicalize. minha-rebelucao.blogspot.com acessa lá!

    ResponderExcluir