segunda-feira, 12 de julho de 2010

O essencial é invisível aos olhos, mas isso ainda importa?!


"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. "Antoine de Saint-Exupéry 


Infelizmente, hoje as pessoas não ligam mais pra a profundidade dessas palavras. O que importa é essencialmente a beleza física, o  interior passou a ser jogado pra segundo plano.
Em alguns desse programas da nossa ótima tv brasileira, tenho me surpreendido com a futilidade das pessoas, ao dizerem que "primeiramente quero alguém bonito(a)", mas e se for burra(o)?! Vai servir mesmo assim?! Por que a beleza só convence temporariamente! Do que adianta ter alguém lindo do lado e que não tenha papo para cinco minutos?!   
Não estou dizendo aqui que a beleza não importa, seria hipocrisia dizer isso, mas acho que seria bom voltarmos a pensar como Saint- Exupéry, pensar que o essencial é realmente invisível aos olhos!


Fica a dica:  As vezes você pode encontrar alguém especial, se você olhar com o coração! 

3 comentários:

  1. Certíssima, Carlinha!
    Infelizmente os conceitos de certo e errado no mundo tem sofrido mudanças e acaba sendo difícil não sermos influenciados por eles. Mas não perder a fé é importante, não perder a fé e nem deixar de lado palavras sábias como essas citadas por vc. beijão

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente, Carlinha. a tv está cada dia mais podre e as pessoas seguem o mesmo caminho. é um pena. hohoho. beijos! :*

    ResponderExcluir