quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O diário de uma paixão


Esse é primeiro livro lido para o desafio de férias http://garotait.com.br/2010/11/21/desafio-de-ferias-20102011/ .

Particularmente eu amo Nicholas Sparks e a cada livro me apaixono mais. Em o diário de uma paixão(seu primeiro livro, na realidade. Que a novo conceito re-lançou agora) o autor conta a história de um idoso que todos os dias lê um livro pra uma mulher. A história contada por esse homem é de um jovem chamado Noah e de uma bela moça, Allie. De como eles se conheceram e se amaram durante um verão, e como a vida e as circunstâncias os separaram. Depois de anos separados uma foto no jornal traz a memória de Allie os acontecimentos vividos naquele verão, na "véspera" do seu casamento ela decide então voltar a Nova Berna, Carolina do Norte. Ao se reencontrar com Noah os sentimentos do passado voltam a tona e agora ela terá que decidir se seguirá seu coração ou sua razão.  
Uma história de amor emocionante que consegue ultrapassar as barreiras do tempo e em alguns momentos fazer milagres. 



*Em 2004 o livro foi  adaptado ao cinema, vale a pena ver! Como todo filme ocorreram algumas mudanças, mas nada que interferisse na história como vemos em algumas adaptações. Com medo de ser lixada, me arrisco a dizer que o filme superou o livro.   


10 comentários:

  1. Nossa que legal. Eu nem sabia desse livro, mas sabia do filme. No entanto livros, são minha paixão, e costumam ser melhores que filmes.
    Vou ver se sigo sua indicação e leio esse!

    ResponderExcluir
  2. Amo muito esse filme e sou apaixona pelos livros do Nicholas, to doida pra ler esse também!
    Com certeza uma ótima dica!

    Gostei muito desse post!
    Parabéns pelo blog e, aliás tenho um blog litarário, se quiser visitar: http://gabiiem.blogspot.com/

    Ficaria lisonjeada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, mas assisti o filme e achei lindo! Uma história de amor pura e perfeita, muito bem mostrada no cinema.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Vamos combinar que o livro e o filme são prefeitos, né?
    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  5. tenho vontade de ler, porque amo o filme. acho que já vi umas mil vezes. hahaha.

    ótima resenha, Carlinha. beijos! **:

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo querido John, logo quero ler esse também, já assisti o filme *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o filme. O melhor filme de romance que já vi na vida. Com certeza vou gostar muuuuito do livro. Só estou esperando o meu chegar.

    ResponderExcluir
  8. Estou tão ansiosa para ler este livro! Dizem que é o melhor do Nicholas, o que me faz querer ainda mais.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Eu amoooo esse livro demais!!! Li ele, mas com o livro lançado em portugal!!! Lindo demais! Um favorito!
    http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. vou compar o livro, pois eu só sabia do filme, que amei muito, é muito bom mesmo o filme, supera alguns por ai.... bjos

    ResponderExcluir